Quanto posso aceitar?

O quanto de bom conseguimos aceitar na nossa vida?

As coisas fluem constantemente do Universo  para nós. O quanto experenciamos de bom depende do quanto somos capazes de aceitar. E somos capazes de aceitar, tanto quanto nos cremos merecedores.

Estas são reflexões de Donald Walsch, autor de Conversando com Deus, livro que virou filme, narrando uma experiência pessoal.

Se não há espaço, não se pode receber. Se a vasilha está cheia, sabe-se lá de que, nada mais irá caber. Não importa o quanto nos é enviado, irá se perder. Encha um copo com água, depois tente acrescentar uma bebida de sua preferência. O que  acontece?  Derrama.

Pois é. Na vida também é assim. Há de se fazer escolhas. Esvaziar, limpar, abrir espaço para o bom, o novo, ou manter os velhos ranços tão familiares e conhecidos. Dá trabalho se desfazer dos apegos ultrapassados, gera uma certa ansiedade se preparar para o desconhecido, senão ele não seria novo. Faxinar nossos valores, nossas preferências, nossas relações, nossas crenças pode ser bastante incômodo. Mas é a única forma de receber o que está sempre disponível, para quem também está para recebê-lo.

As mudanças vêm cada vez  com mais pressa, mais escancaradas, mais urgentes. Estar preparado para sua certeza nos oportuniza aproveitá-las. Tudo vem e vai. É um grande ciclo, do qual somos parte, mas que não nos pertence. Ele tem seu próprio tempo, e o quanto este irá durar, não tem como saber. Viva sua porção cada dia, agradeça, e se prepare para a próxima, no dia seguinte.

O tamanho do bem que receberá, depende apenas do seu consentimento.


 

Anúncios

Opine, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s