Mariposas da mídia?

                                                Príncipe William e sua esposa, duquesa de Cambridge
 

 Na Terra dos muitos Williams, o romantismo impera. William Shakespeare foi o grande poeta, dramaturgo e escritor inglês (século XVI) que perpetuou o amor através da literatura e do teatro. Outros Williams vieram depois, na Grã-Bretanha, para representa-lo na prática.

O último William, o príncipe, conseguiu reunir mais de um bilhão de olhares  ao redor do mundo para o evento que protagonizou junto à plebéia Kate: seu casamento.  Ela, saída do povo, filha de uma ex-aeromoça, sem sangue azul, vira duquesa e encarna o conto de fada moderno: casar com um príncipe.

Que força que tem o mito! Como pode um casamento atrair os olhares fascinados de tantos pares de olhos, inclusive os meus?

Com o auxílio da mídia conseguiram parar todo o reino com seus súditos, os originais e os de passagem, para ver, assistir, comemorar e alimentar lá no íntimo a fantasia de fazer parte daquilo tudo. E realmente fizeram. Foi, podemos dizer, um evento coletivo em grande escala. Naquele 29 de abril, 11h da manhã, horário de Greenwich, as redes sociais se personificaram: o encontro real e o virtual se fundiram formando um só, na Abadia de Westminster.

A monarquia carrega essa força de comemorar os ritos em grande estilo. Isso está impregnado no imaginário coletivo.  O brilho do evento exerceu sobre boa parte do mundo o efeito que a lâmpada exerce sobre as mariposas.  Fascínio? Identificação?  Fuga da realidade?  Talvez tudo isso e mais alguma coisa, incentivado pela mídia.  Afinal, só aqui no Brasil a audiência aumentou 48%.  E isso, significam números, e com cifras.

Mas, isso faz parte do show. Que o William e sua Kate possam viver de forma plena àquilo a que se propuseram. Ser felizes! O reino se beneficiará também.

Anúncios

Um comentário sobre “Mariposas da mídia?

  1. É outro mundo né! Parece tudo perfeito! Mas acho que com dinheiro tudo fica mais facil!!!! É o sonho de todo mundo! Ser feliz! Quem sabe um dia eu encontre um príncipe também! hehehe Bjos

    Curtir

Opine, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s