A genialidade do decidir!

“No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar.  A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.”

   Goethe

Esta reflexão do poeta e escritor alemão, Goethe, traz uma profunda verdade. Experimente e poderá constatar sua veracidade. Eu já o fiz várias vezes e sempre funcionou. As vezes de forma discretamente perceptível, outras vezes, escancaradamente. É como se a vida, antes de nos responder,  nos exigisse um ato de fé. 

Tem a ver com nosso livre arbítrio. Temos o poder da escolha. Nada nos é imposto. Tudo é sempre uma resposta às nossas escolhas. Somos sempre responsáveis. Não saber que funciona assim, também é nossa responsabilidade, pois em algum momento deixamos de fazer nossa ‘ lição de casa ‘. Não nos empenhamos em nos auto-conhecer e às Leis que regem a natureza e o Universo. 

Primeiro precisamos saber o que buscamos. Definir. Depois focar com determinação aquilo. Passo seguinte, perseverar. Acreditar que assim será. A partir daí, o Universo realmente conspira a nosso favor e as coisas começam a se encaixar, a acontecer. Mas requer uma decisão nossa.

Quer muito algo? Decida-se, comprometa-se com a idéia. Esteja disposto a aceitar o resultado que busca. Não duvide! 

E maravilhe-se com sua conquista!

Anúncios

Opine, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s