Flashes de Londres


Torre com a contagem regressiva de dias para o início dos Oliympic Games 2012

O Palácio de Kensington é uma residência real, construído no século XVII.  Atualmente é   morada de príncipes, princesas, duques e duquesas.  A Princesa Diana morou lá, de 1981  até sua  morte, num acidente de carro em Paris,  31 de agosto de 1997, aos 36 anos.

Café Diana na Wellington Terrace – Bayswater

Em frente à entrada do Parque de Kensington tem o  café Diana. Entrei por acaso para tomar um mocca café e me deparei com dezenas de fotos da Princesa nas paredes. Cada um a homenageia a seu modo, afinal, era a Princesa do Povo. No Palácio de Kensington tem uma exposição de suas fotos e no parque um memorial.

Anúncios

2 comentários sobre “Flashes de Londres

  1. Ethel! É nestes momentos assim que eu gostaria de estar contigo. O Kensington Palace é um complexo enorme de predios. Foi aberto pela privmeira vez ao público em 1912. Ele desde que nao mais é residencia real perdeu em importacia. Mas nao perdeu sua importancia historicamente. Já vale apena vistá-lo pelo fato de ter sido a última residecia de Princesa Diana. Nao sei se haverá outra mulher no mundo que de tal forma também fora de seu país, conquistou o coracao do povo. Neste palácio nasceu em 1819 e viveu até 1837 quando entao subiu ao trono do Reino Unido a Rainha Vitória. Nem antes nem depois dela teve um monarca que reinou por mais tempo. Desposou seu primo Príncipe Albert de Coburg-Saxe. A família de Coburg-Saxe tem parentes em todas as Casas Reais da Europa e até mesmo na Casa Real do Brasil.

    Curtir

Opine, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s