Togo, um urso muito determinado

Histórias fazem parte do imaginário do ser humano. Nas antigas civilizações havia poucos meios para propaga-las. Eram contadas oralmente. Hoje em dia temos diversos recursos, sendo o mais popular, ainda, o livro. É através de histórias que valores são passados, a ética e o respeito pelos outros seres é evocado e a imaginação e criatividade estimulados.

A melhor época para usar estes recursos  é na infância, quando estamos abertos, sem pré-julgamentos, sem pré-conconceitos. E uma vez tocados por estes valores, dificilmente são esquecidos. Eles norteiam muitos dos nossos passos. Este é o principal motivo que me levou a escrever  O URSO QUE NÃO QUERIA DANÇAR.  Uma história, que além de noções geográficas, estimula na criança o respeito pela natureza e os animais, além da união da família.

O urso Togo, que não queria dançar, estará na Feira do Livro de Porto Alegre, esperando para contar sua história. Apareça no dia 15 de novembro, as 16:00 para um bate-papo comigo e as 17:00 para a sessão de autógrafos.

Até lá!

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Togo, um urso muito determinado

  1. Teu comentário fez lembrar-me do meu tempo de infancia, naquele tempo ainda nao tínhamos TV . No inverno meu pai nos reunia ao redor do fogao, tomáva-mos mate doce com leite e meu pai lia as istórias de Hans Christian Andersen e dos Irmaos Grimm. Lembro-me delas como se as tivesse ouvido ontem.

    Curtir

    1. Pois é impressionante como esses fatos nos marcam, daí a importância das crianças lerem e ouvirem boas histórias, que tragam lições de vida. Eu tenho guardado uma versão dos Contos de Grimm de 1942, tradução de Monteiro Lobato, que salvei de um grupo escolar que fechou, lá na terrinha onde nasci, e que estava abandonado às traças.
      No meu bate-papo na Feira do Livro, mostrei p as pessoas presentes essa raridade…São 2 séculos dos contos de fada dos irmãos Grimm, maior parte resgatadas por eles de contos orais, e maioria da cultura alemã e francesa. Histórias não tem idade, e uma vez escutadas, quando tocam nossa sensibilidade (alma) nos acompanham para o resto a vida…
      um abraço

      Curtir

  2. Grande livro! Uma história cheia de emoções e ensinamentos. Recomendo. Parabéns. Vou buscar meu autógrafo no dia 15! Até lá!
    Astomiro

    Curtir

Opine, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s