Muito para ver…

Londres vista a partir do Observatório Real de Greenwich. Em primeiro plano a Venue em construção onde serão realizadas as provas olímpicas de equitação, atrás da Queen’s House.

Nesta cidade multi-cultural sempre tem o que fazer, ver e onde ir. Destruída por fogo três vezes, atingida por pestes, doenças, guerras com outros povos e conflitos locais, ela sempre se reinventa. Saiu do jugo romano e caiu no dos povos wickings, dos germanos e foi seguindo, até que por volta de 880 o rei Alfredo a libertou.

Londres é isso e um pouco mais. Maior centro financeiro da Europa e um dos três do mundo,   cidade onde mais de 300 idiomas são falados, tem o aeroporto (Heathrow) mais movimentado do Planeta e a maior rede ferroviária subterrânea. Nunca falta opção para nada. Andando e observando esse borbulhar humano, imagino o desafio que o prefeito Boris Johnson ( jornalista) deve enfrentar para manter a ordem desse reino.

Minha experiência nos London Prepares Series, como flash quota reporter no Test Event do Arco Paralímpico, foi sui generis.  Encarar o desafio de entrevistar atletas de diversas partes do mundo no mixed zone ( local onde fica a imprensa e  os atletas passam, logo após competirem) foi, para uma jornalista formada a pouco, portanto não tinha esta experiência, realmente algo único.   Valeu cada esforço dispendido, em todos os sentidos, incluindo o financeiro. E isso foi só uma amostra do que me espera nas Olimpíadas em julho/agosto no Beach Volleyball, no Horse Guards Parade, um dos esportes que mais agradam o público.

Sair da zona de conforto e enfrentar desafios faz bem a alma e auxilia a nos manter alertas.  Quando eu tinha meus vinte e poucos anos isso era “moleza”, aí essas oportunidades praticamente não existiam. Tudo era difícil de acontecer. Hoje os desafios são de outra ordem, mas as oportunidades existem aos milhares. Basta  ‘meter a cara ” e seguir passo a passo o processo.  Neste caso, fazem dois anos, desde a inscrição até a seleção e o evento propriamente dito. Estar lá é realmente, para mim, um acontecimento.

I  London

Anúncios

Um comentário sobre “Muito para ver…

  1. Este evento é um grande acontecimento para o ano 2012 . E tu estrás envolvida, meus parabéns e muito exito, Acho tua acao muito boa és guerreira e nao tens medo de expor a cara ao vento. Será mais uma boa vivencie e experiencia em tua vida..

    Curtir

Opine, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s