Jardim

foto

Novo ano, nova era, novas perspectivas. Para receber tudo isso, nada melhor que um novo jardim. Se o fora reflete o dentro, como é dito, é assim que estou por hora.

Criar espaços que nos refletem é espelhar um pouco nossa alma no plano físico. E entender nossa alma é fundamental para manter-nos coesos e sintonizados.

Temos a eterna chance da escolha enquanto seres humanos neste plano. Estas produzem resultados, e estes, são nossa próxima companhia. Quer gostemos, quer não. O bom é que escolhas podem ser mudadas, o que muda resultados. Isso pode fazer toda diferença.

Cultivar nosso jardim é uma escolha. Pode ser grande ou pequeno, o que importa é o que colocamos nele. Analogamente, o fora pode se refletir no dentro (e vice-versa).

Numa época em que a energia está tão acelerada que faz o tempo parecer cada vez mais escasso, escolher, priorizar, focar, são palavras e atitudes chave para nos manter em sintonia com nossos objetivos e metas propostos.

 Cultivar nosso jardim (fora ou dentro, um se refletirá no outro) é uma maneira de, além de não perder o foco, criar um estado de paz e harmonia, tão necessário nas turbulências da vida urbana da atualidade.

Anúncios

2 comentários sobre “Jardim

  1. O jardim, que mais parece um parque está muito bonito. Agrada a vista.
    Lembrei-me de um proverbio chines que conheco em alemao: “Willst du für eine Stunde glücklich sein, so betrinke dich. Willst du für drei Tage glücklich sein, so heirate. Willst du acht Tage glücklich sein, so schlachte ein Schwein und gib ein Festessen. Willst du aber ein Leben lang glücklich sein, so schaffe dir einen Garten.”

    Livre traducao: “Queres ser feliz por uma hora, enbebeda-te. Queres ser feliz por tres dias, casa-te. Queres ser feliz por oito dias, carneie um porco e faca uma festa. Mas se quiseres ser feliz uma vida inteira, entao cria um jardim.”

    Creio que tem uma boa dose de verdade.

    Curtir

Opine, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s