Pensar e agir!

livro azul

Quando escrevi meu primeiro livro em 2005, publicado em 2006, O Pensamento como ponto de Partida, foi depois de muitas leituras, cursos de auto-conhecimento, buscas e reflexões. Assim como me encantei e beneficiei da caminhada de muitos que compartilharam seus conhecimentos, quis também fazê-lo. O que se adquire, se não for partilhado, empobrece e fenece.

Passei por um período de muita “fome” de saber como se davam os processos, como tudo evoluía, como ampliar a consciência e sair da cegueira limitante que me cercava.

Essa busca é algo que nunca termina. Como o rio que corre para o mar, sempre, cada dia, mas nunca é o mar em si mesmo, apenas parte dele.

Muitos livros comprei e li que atualmente descansam na prateleira. Foram muito importantes, continuam sendo, mas não sinto mais necessidade de consultá-los. Retirei a síntese do que era importante e deu.

O pensamento é realmente o ponto de partida de tudo. É ele que cria um caminho para energia segui-lo, e esta atrai as condições para materializar os seus projetos.

Há o momento de pensar, e o momento de agir. São momentos diferentes, complementares.

Atualmente sito-me compelida a agir. A colocar em prática todas aquelas leituras sintetizadas, a testar as teorias ruminadas por tantas vezes. E com surpresa e profunda satisfação, percebo que funcionam.

Pensar é primordial, mas sobretudo gerenciar esse pensar. É uma energia que seguirá um curso. Dependendo da intenção e intensidade irá criar uma realidade. E quando ela começa a se manifestar, precisamos agir, aceitar o que lançamos no campo das infinitas possibilidades, e assumir a responsabilidade por tê-lo feito.

Há tempo de pensar e tempo de agir, tempo de receber e tempo de usufruir, tudo aquilo que povoa  o desejo do nosso coração e alma.

Anúncios

Opine, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s