Andei sumida do meu blog. Mas não só dele, da internet de modo geral.
Outras prioridades.
Vivendo um pouco a fase de deixar muito da “casca usada” para trás.
Lembro sempre de uma analogia de Bruce Lee, que disse que até certa época acumulamos, e depois começamos a esculpir os excessos.
Estou nessa fase. Jogar fora o que não preciso mais, ou passar adiante para quem puder usar. Recolocar outras, transformar, e, adquirir novas.
É uma reformulação, um revestir do velho para um novo momento.
Minha casa, assim como eu, passamos por esse processo. O que está dentro se reflete fora, e vice-versa.
Por isso, escrever por escrever, não leva a nada. É preciso seguir um certo protocolo íntimo, perceber se algo é relevante ou não.
Nosso mundo passa por profundas transformações em todas as áreas. Clima, política, organização social, relações pessoais e profissionais e principalmente o modo como se dão as relações através das mídias sociais. O mundo todo está conectado, isso a pouco tempo era utopia.
Somos bombardeados com um volume tal de informação diariamente, que fazer a triagem do que é relevante se tornou um verdadeiro desafio.
Fazer uma retirada estratégica de cena torna-se imprescindível para manter nossa sanidade. Só assim podemos abrir espaço para o relevante, o essencial. E o essencial é invisível aos olhos, já dizia o Pequeno Príncipe.
Opine, participe!