Um Natal mais St. Nicholas…

jvanovsky-12

Antes da Coca-cola transformar o Natal num comércio, havia Saint Nicholas – S. Nicolau, um bispo nascido na antiga Grécia no século IV, conhecido por sua generosidade. O seu dia é comemorado na Europa  dia 6 de dezembro, onde as crianças  (que se comportaram bem) ganham presentes.  A isso se juntou  posteriormente a comemoração do nascimento de Jesus,  dia 25 de dezembro. Data para lembrar aos cristãos o porque de sua generosa vinda.

Por volta da década de 40,  a empresa que inventou as “garrafinhas viciantes” de uma mistura adocicada, gaseificada, de cor marrom, teve a brilhante idéia de lançar  um protótipo de bom velhinho, barbudo, barrigudo, (provavelmente de tanto tomar aquela “calda” ) chegando de trenó carregado de presentes, uma boa maneira de seduzir mais ainda seus usuários, todos, claro, adeptos de livre e espontânea vontade.

Todos gostamos de presentes, é um hábito salutar, pena que o motivo verdadeiro, o da generosidade, da doação, da fraternidade e solidariedade  fica de fora nesta troca. Principalmente entre as crianças.

Mas enfim, que tenhamos todos um NATAL MARAVILHOSO, com ALEGRIA e PAZ no coração. Que nossas mentes se iluminem para nos manter focados no que realmente importa para cada um nós.

 

 

 

Anúncios

Opine, participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s